quinta-feira, 27 de maio de 2010

UM ANO ABRINDO GAVETAS

Era só um desabafo, para amenizar a Síndrome do Pânico que me assolava. Como quando eu era criança, aos 12 anos, e tinha um caderno de escritos. Escrevi poemas como uma louca, mas me descobriram e leram tudo. P.. da cara rasguei as páginas, escondi numa gaveta e acabei com o caderno.
No passado, não gostava que me lessem.
Cresci (1,56 cm), casei-separei, namorei, namorei, casei-separei, me formei, trabalhei, trabalhei, trabalhei que nem burro de carga, adquiri a SP, aposentei (fortuna) e fiz um blog. Resumi 53 anos em duas ou três linhas, se contar tudo vai faltar espaço.
Daí certo dia, descobri uma comunidade no orkut que dizia: Faça da SP sua aliada. Bingo. Resolvi fazer um blog, e amigos me deram uma força legal.
Achei meus antigos escritos escondidos numa gaveta obviamente, abri e comecei a postar no dia 27 de maio do ano passado. Não satisfeita comecei com os novos escritos, e fui agradando alguns amigos de fé (pra não dizer, puxa-sacos... rsrsrs).
Assim nasceu o Gavetas da Lídia.
Na solidão, com muito medo (de tudo), perda da mãe e separação, mas sem desistir de mim resolvi voltar a escrever. Há anos não arriscava, não que eu escreva tão bem assim mas o ato ajudou a botar os demônios pra fora.
Profissionalmente infeliz, fazendo um trabalho puramente técnico e jornalista de formação e coração, não me restava outra coisa a não ser procurar “minha turma”. Achei vocês.
Com os prêmios que recebi, fui sendo mais acessada e fazendo seguidores (amigos) que já beiram os 100 e com mais de 2.000 acessos.
A qualidade dessas pessoas é que mais me encanta.
No inicio, escrevia poemas intimistas e sobre meus abalos. Tempo passando e fui me abrindo para crônicas do dia-a-dia e revoltas sobre as agruras que sofremos.
Era o Gavetas crescendo comigo ou o contrário...
Cada texto é um filho e cada comentário um presente. Dos amigos que aqui faço, uma benção de Deus. Só sei dizer que transformei minha vida neste espaço.
Meu divã, meu mundo, meus amigos, parceiros, meu confessionário, meu choro e meu riso, meu deslumbre,
meu diário, minha conquista, o meu levantar, o sair do fundo do poço...
Meu blog foi a mola no fundo do meu poço. Não é só ele que ta de cara nova, eu também to. Tudo isso devo grande parte a vocês que me lêem, porque hoje quero que leiam, quero ser desvendada, redescoberta, reinventada, realinhada e amada pelo que realmente sou.
Escrevo aqui a Lídia guardada em gavetas e as abro com todo meu coração através da palavra, através de confissões às vezes veladas, outras nem tanto, vai depender do olhar de cada um.
Há um ano renasci aqui e nunca fui tão feliz abrindo minhas gavetas pra vocês, meus amigos leitores. Só posso dizer uma coisa, OBRIGADA POR ME LEREM.
Beijo com muito carinho a alma de cada um de vocês e agradeço a Deus por tudo.
PS 1: De novo Lidia Ferreira presenteou o Gavetas, agora com estes dois lindos selinhos aí do ladinho. Obrigada amiga querida.
PS: 2: Outra amiga carinhosa, Silvia do Meu Lado Contido, criou este maravilhoso selinho também ao lado e que estou usando na imagem do post. Valeu amada.
PS: 3: Completamos os 100 seguidores hoje, sejam todos bem vindos no meu coração. Presentão de niver hem...

27 Comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Lídia
Gostei muito do texto, escrito com o coração.
Eu também desde que abri o meu blog, nunca mais me senti tão só, tenho muitos amigos que me acarinham,é muito gratificante podermos abrir as gavetas da alma.

Depois venho buscar os selos.


Deixo um beijinho
Sonhadora

Anônimo disse...

Lidia,adorei seu texto tão espontaneo e verdadeiro!Seu blog tb me cativou e já estou seguindo!Parabéns por esse ano de blog!Bjs,

Anônimo disse...

Parabéns!!! Que venham muito mais anos por aí, viu? O blog realmente tem um impacto em nossas vidas, né?
Vou levar o selo e postar no sábado, ok?
Beijos na alma!

orvalho do ceu disse...

Oi, querida
Ter um Blog é tudo de bom, nos envolve na arte de criar laços...
Parabéns e muitos anos de vida para ele e pra vc!
Bjs escancarados no dia de hoje... não os deixe na "gaveta",hein?

none disse...

Oi linda

Voltei.... e já começei rindo....voçê e muito engraçada,1:56 de pura classe...kkkkkkk,mas o bom mesmo e que tem classe e sorte..kkkk...vai dar sorte de casar e casar assim lá na Europa....porquê vou te contar tem gente que morre pra casar apenas uma vez,só pra dizer que e separada(jamais encalhada) e nada....morre com uma plaquinha bem na testa *Encalhei*...kkkkk.Sabe que eu nunca tinha pensado desta forma até uma amiga minha tadinha me dizer *antes separada do que encalhada*...kkkkkk.
Beijim
Deusa
vasinhos coloridos

Mahria disse...

Quantas coisas boas num espaço de 1ano, que muitas outras possam vir.
Parabéns!


Beijos
Mah

Lidia Ferreira disse...

Lindo postagem amiga ,
Parabens , te desejo muito anos
Bjs
sinta-se abraçada

Unknown disse...

Oi Lidia, esperei até agora p ver se encontrava algo especial dentro da minha "caxola", pra lhe escrever, mas foi em vão, então só posso lhe dizer que em tres meses e pouco que sou seguidora do Gavetas já me apaixonei, e o meu desejo é que todo esse suce$$o continue, e não é "puxasaquismo" não tá. Parabéns!!
Bj.

Majoli disse...

Ainda cheguei em tempo de comemorar?
Vim através do blog da outra Lídia...rsrs.
Amei seu texto e quero ler mais do que tem guardado dentro dessas gavetas.

Parabéns por 1 ano de blog, que venham muitos outros.
Beijos com carinho no seu ♥

jakeline magna disse...

Parabéns Lidia o blog está super legal... adoreiiiiiiiiiiiiiii....

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo texto amiga, escrito com o coração.

Parabéns por um ano de blog, e que venham muitos e muitos para juntas festejarmos.

TIN TIN.

Vou levar o selinho.

Estarei auesente nas visitas nesse fim de semana.

beijooo.

Silvia Cristina disse...

Parabéns menina linda!
Eu agradeço muito vc ter criado o blog e com isso dar a chance de nos conhecermos. Você tem uma alma linda, é uma amiga única...

Beijo grande, e parabéns mais uma vez!

Sonia Parmigiano disse...

Lídia,

Parabéns!!!Vim aqui te visitar e compartilhar contigo esse 1 ano, e que venham muitos e muitos mais...

Vou levar o seu selinho comigo...é lindo!!

Um beijo e ótimo final de semana!

Reggina Moon

Graça Pereira disse...

Minha Querida Lidia
Parabens por este 1º Aniversário e pelo teu espaço tão intimista que eu sinto-me tambem arrumadinha...muma gaveta...das coisas boas...
Espero que neste ano...muita coisa tenha sido arrumada, sacudida, partilhada e catalogada...No reino dos afectos...a maneira mais segura de nos darem muito... é abrir aos outros... a alma, o coração...as gavetas.... tudo o que de nós..transborde!!
Beijocas
Graça

Richard Mathenhauer disse...

Oi, Lidia.

Para mim é sempre bom visitar seu espaço, deitar os olhos nas suas gavetas (rs) e saber que o que há nelas, sendo bom ou mal, fazem parte de uma pessoa que viveu e e ainda vive de forma a mostrar, pelos seus textos, que tentar e pertentar é preciso.

Parabéns pelos selos, pelo reconhecimento, pela quantidade de seguidores. Que venham mais, né não?

Abraços,

Majoli disse...

Passando pra agradecer sua linda visita ao meu Rabiscos e te desejar um domingo muito lindo, cheio de paz.

Beijos com carinho no teu ♥

Sonia Parmigiano disse...

Lídia querida,

Passando para te desejar uma ótima semana!!!

Um beijo!!

Reggina Moon

Mariana disse...

Desejo sucesso para ti e o teu blog.
Q vnha o mil seguidor né...
Meus cunhados e dindos do meu filho, moram em Canoas, e eu em Gravataí.
moramos perto, e nos "encontramos!" através do blog da Lídia lá de SP... eta Brasil imenso.

Filipe Costa disse...

Seu blog tambem é um encanto...
Parabéns!Uma ótima semana!
Volto mais vezes aqui...
Um abraçooo!

Fabiane disse...

Minha amiga querida...me fizeste chorar com essa postagem!!!
Sou mais feliz por tê-la na minha vida. És o exemplo que tenho de superação, determinação e humildade.

Te amo

ps: As melhores palavras sempre vêm de vc...

Silvia Cristina disse...

Oi lindona,
Olha eu aqui de novo, dessa vez quero avisar que dixei um meme pra vc em meu blog...

Beijos e linda semana

Sonia Parmigiano disse...

Lidia,

Passando para te desejar um ótimo feriado....

Grande beijo!!

Reggina Moon

Suziley disse...

Linda postagem, Lidia. Gostei de suas gavetas. Estou acompanhando o seu blog. Estás, aqui, pertinho, em Canoas. Muito legal. Uma boa noite, beijos no seu coração ;)

lis disse...

Vamos celebrar Lídia , celebro daqui nem um pouco atrasada rs porque celebrações não tem data parada, é a hora que quisermos , entao tim ! tim! que venham mais cronicas, poemas , pensamentos , todos seus abalos , tristezas e alegrias , seu coração enfim o que quiser partilhar.
Nao é todo mundo que tem gavetas tão preciosas e que pode abri-las .
Parabéns , estou aqui sempre que voce chegar.
abraços

Aline Cavalcanti disse...

Parabéns Lídia!! Que venham muito mais pela frente!!

E obrigada por aderir ao Movimento Comente Mais.

Beijo

Majoli disse...

Oi querida, vim te desejar um delicioso final de semana.
Beijos no ♥

Liila disse...

Obrigada por abrir suas gavetas...bjs no coração