terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

RESSACA LITERÁRIA

(imagem da web)
Ganhei prêmios, perdi amigos.
Creio não merecer nenhum dos dois.
Fiquei tão emocionada que não consegui escrever mais nada!! Fiquei de ressaca, estaqueada, paralisou meus neurônios e pulou o coração.
Inebriados ao sabor da conquista e da derrota. A conquista de um prêmio e a derrota de perder um amigo. Não... não morreu, só se perdeu nas palavras.
Dos prêmios posso dizer que tem muita gente por aí que dá de dez.. não que eu seja ruim, não é isto, até porque amo escrever e tenho leitores que gostam de me ler e isso é o que conta.
Dos amigos perdidos, só posso chorar... e muito, odeio perdê-los. Mas o que posso fazer tem gente que gosta de me pressupor.
Então... fiquei de ressaca e nada escrevi, só pensei. O que será que vão esperar de mim depois do prêmio? Provavelmente uma obra literária. Preciso caprichar, vou me esmerar... pensei de novo. Tentei de tudo e nada saiu.
Resolvi vir aqui e ser sincera. Ainda bêbados, meus neurônios disseram: dê sinal de vida, encara os sentimentos sejam quais forem. E sequelada, vim pra dizer que entre a alegria e a tristeza existe uma linha tênue onde me pendurei sem saber pra que lado me atirar.
Não tentem me adivinhar, me guiar ou entender... nem eu sei pra que lado vou – dica de pisciana. Não sou presumível e nem todos os adjetivos me cabem. Mas sou mais noite do que dia, mais lua do que sol, mais água do que chão. Sou mais ouvido do que boca. Mais mãos do que pernas. Mais coração do que a bendita da razão. Mais medo, mais lágrimas, saudade, infância, suores e sorrisos. Sou meiga mas fera, não me confunda porque sou mais profunda do que o raso que percebes, sou Lídia.
Leia Mais ►