quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Aluga-se uma Gaveta


Espaçosa, arejada, boa orientação solar e profunda.  
Única dona, quitada e impostos em dia. Foi desocupada recentemente, por absoluta falta de pagamento. A inquilina anterior deixou de cumprir prazos contratuais, fato que levou a proprietária a despejá-la.
A gaveta, localizada no andar térreo, possui um dormitório grande e mobiliado, cozinha e sala de jantar conjugadas, churrasqueira na área de serviço, armários sob medida e toda parafernália necessária a uma boa cozinheira, item esse, absolutamente necessário para locação. A comida será feita em parceria.
Pátio gramado quase ensolarado, canil para duas cachorrinhas de nomes Alice e Olívia. É imprescindível amá-las. Não esquecendo do rei do pedaço, o Tobias, melhor amigo e companheiro da proprietária. Foi seu único amor a primeira vista e é eterno.
A gaveta em questão, ainda possui sala, banheiro e um pequeno escritório.  
Ah.. não esquecendo do jardinzinho ensolarado na parte da frente da casa, tá bem lindinha as florzinhas que ela plantou.
Pré-requisitos básicos, alerta a proprietária: que seja uma pessoa do bem, carinhosa e meiga, firme com doçura, trabalhadora e honesta, que sua alma seja iluminada e se não for poeta de nascença, que pelo menos que entenda meus versos. Que o diálogo seja um exercício diário, onde até o cotidiano seja conversado, que quando chegue à gaveta, após um dia exaustivo, tenha tempo de fitar meus olhos com doçura, respeito e admiração. Que quando for deitar, lembre-se de me fazer um carinho e pronunciar um carinhoso boa noite, preferencialmente no ouvido enquanto me abraça em conchinha. No bom dia, a cheirada no cangote como se isso fosse um estimulo para que a vida continue bela, um agradecimento a Deus por coexistirmos. De antemão alerto que, o orgulho e a falta de humildade são fatores que eliminam a candidata automaticamente.
Quanto ao contrato, que seja revogável a cada dia. Que não haja entrelinhas sujeitas as más interpretações, nem escondam em seu teor subterfúgios que possam mascarar falsas qualidades.
Também é necessário que essa pessoa não saiba iludir, mentir ou mesmo disfarçar sentimentos. Honesta com as suas e com as minhas emoções, que não me queira por opção e sim como uma escolha.
O tamanho da bagagem quase não importa, desde que não traga seus fantasmas ou alguém para dividir a gaveta.
O contrato é fundamentalmente exclusivo e confere ao inquilino o direito de permanência eterna (sim, por todas as nossas vidas).
* Este anúncio está sujeito a adendos que serão previamente publicados aqui, em forma de PS’s.
Leia Mais ►