quinta-feira, 28 de julho de 2011

Criação de Personagens

Google
Procure sentir amor, quando criar um personagem. As pessoas acreditam neles, os amam e os odeiam. Portanto quando for criar um, pense naquilo que vão sentir quanto aos seus personagens. Parece tarefa fácil, pra quem cria, mas pra quem “enxerga” é diferente. 
Toca na alma e nos sentimentos.
Você inventa alguém, o outro crê e sente. Você sustenta a “mentira”, quem assiste acredita.
O mundo virtual é extremamente propício a isso. Você é quem deseja ser, em detrimento do que possa causar àqueles que te lêem. 
As pessoas acreditam, assim como eu creio.
Você pode estar roubando a vida de alguém, se não tiver cuidado a quem esta inventando. Pode, também, estar paralelamente roubando a vida daquele que acredita em seu personagem. Então, tome muito cuidado quando criar alguém na sua mente.
Há pessoas que vivem isso em sua essência, a tal ponto de realmente estabelecerem uma história de vida que não conseguem mais sair. E a mentira se torna verdade, para elas. Mas para aqueles que lêem, a intuição grita nos ouvidos de que a novela esta acabando e que, fatalmente, o personagem vai morrer para que outra novela tome o seu lugar.
A realidade sempre retoma seu lugar, os personagens se vão. Se você cria alguém, saiba sustentar sua verdade vida afora, senão a mentira cai aos teus pés. Geralmente no último capitulo...  quando você mima o personagem.
Eu volto a falar disso.. (capaz de render um livro).
Ninguém é totalmente blindado! O Google sempre te acha! 


Confesso: fico extremamente triste com a mentira, principalmente quando a pessoa jura verdades que não lhe pertencem. Não vou deixar de acreditar nas pessoas, mas elas agora vão acarinhar um coração ferido. 

“Você pode enganar pessoas todo o tempo. Você pode também enganar todas as pessoas algum tempo. Mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo”. 
Abraham Lincoln


“Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante,mas aquele que a conhece e diz que é mentira,este é um criminoso.”
 Bertold Brecht


Leia Mais ►