quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

DA RESSACA AO RECESSO


imagem: eu por mim mesma
Perdoem meu tempo. Foi tempo de avaliações daquilo que sou e o que querem que eu seja.
Não que eu não seja o que quero, mas falta muito pra me libertar de amarras que deixei atarem em mim.
Confesso que o processo já iniciou, daí o feriadão pra baixar a poeira que acumulava nas costas. E, para isso, nada melhor que estar junto às pessoas que sei me amam pelo que realmente sou, minha família. Mais a chuva para aproximar e o amor pra acalentar, foi gostoso. O melhor de tudo isso é que me amam, respeitam e admiram pelo que realmente sou.
Já perceberam que me machuquei né? Pois então, por isso o retiro familiar. Mas o pior é que também machuquei alguém. E fico mal por isso. Não se machuca uma poesia, porque tu és uma e tento ser poeta. Os poetas são machucados não machucam propositalmente.
Sou frágil pra ti, perdoa as lágrimas que criei.
Depois disso tudo, acho que entrei num processo de reflexão, li e ouvi coisas que contribuíram pra isso. Me doei e doeu, àqueles que lerem saberão. A cada um avaliei e a cada um darei só a parte que lhes cabe, não mais.
Meu aniversário chegando e isso ajuda a refletir a qualidade de vida e de pessoas que me dedico. Posso estar dando muito pra quem não merece e muito pouco a quem de direito. Não é justo.
Há os que só querem receber e na hora de doar... dão desculpas e te acham uma chata. Há os que querem dar, mas uma hora depois... tão te cobrando o pedágio. Há de se almejar o equilíbrio.
Foi isto que fiz, entre sorrisos e lágrimas. Além de sentar e fumar na varanda da casa vendo pessoas passearem com seus guarda-chuvas e melancias. Cada uma delas carregando suas vidas, pães e o leite para o café da tarde.
Fotografei a família como se quisesse assim guardar pra sempre aquele momento e saber que são parte do meu DNA e vendo sua multiplicação sorrir pra mim num trejeito único de amar.
Fiz um download das lembranças e avaliei cada uma delas, agora to passando um bom antivírus pra tentar salvar as melhores e deletar as que estão danificando e ocupando espaço no meu HD.
Tenho algumas bifurcações decisivas a enfrentar onde as escolhas que fizer serão fundamentais para minha vida em todos os sentidos. E estas escolhas vão depender das forças que tenho nas pernas. Não quero mais pernas emprestadas, perdemos o chão quando vão embora.

Leia Mais ►