domingo, 8 de maio de 2011

Todo Dia é Dia Dela

Minha mãe, minhas irmãs gêmeas Ana e Tânia (nem eu sei quem é quem nesta foto) e eu, aquela pequeninha do meio. Ah.. ainda tem meu irmão mais velho, o Mano, (Carlos) que confesso, não sei onde estava na ocasião.

Achei esta memorável foto num quadro guardado, que desmontei para poder escanear. Linda lembrança né...

Ahan..  mais lindas ainda são as que estão no meu coração que ainda chora de saudade dela. Vez ou outra ainda pego o telefone na ânsia de falar-lhe sobre algo de bom ou ruim que me aconteceu. E, me dou conta com tristeza que já não posso partilhar meu cotidiano. Sinto sua presença no coração me dizendo que ainda me protege. Não que eu ligasse todo dia, mas sabia que estava lá sempre de braços e coração abertos pra mim.

Aí.. dá uma p... saudade do colo. Aquele de mãe, que afaga e nos diz que tá tudo bem. Sabe né??

Quando a temos não pensamos que podemos perder, quando perdemos não acreditamos que isso possa acontecer.

É um vazio sem chão, sem coordenada, sem norte, coisa sem volta. Coisa que só a lembrança nos afaga e conforta. Coisa que só quem perdeu conhece.

Ah... e as lembranças me afogam de carinho, me ninam e acariciam vida afora. O cheiro, o abraço e o beijo ficam pra sempre marcados na alma. Que coisa boa eu sinto quando a lembrança me pega de jeito, mesmo que as lágrimas me corram, sinto ela me abraçando e surrando que ainda me ama.

Abraço todas as mães do mundo com a mesma intensidade do amor que ela me deu e ensinou.

3 Comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Passando neste dia especial, para deixar um beijinho e desejar UM FELIZ DIA DAS MÃES.

Sonhadora

Rafael Castellar das Neves disse...

Sempre...santas padecendo no paraíso!

Ótimo!

Sonia Parmigiano disse...

Lídia,

Que belíssima recordação...lindooo!Eu tb tenho algumas fotos assim no meu baú de guardados...relíquias de uma vida...Parabéns!!

Te ofereço o selo The Versatile Blogger em destaque no Verso & Prosa...

Grande beijo, boa semana!

Reggina Moon

www.versoeprosapoemas.blogspot.com