segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Explicação!

irem
Mó tempão que aqui não venho, né?! Pois então, culpa do tal de Facebook. Sim!
Explico.
A viciante rede social, faz com que eu me expresse em doses homeopáticas, diariamente e diuturnamente. Isso, me descarrega as emoções que antes, eu vinha aqui pra desafogar. Obviamente, uso palavras, frases e textos alheios pra me confortar. O que, de certa forma, não é legal pois deixo de usar as minhas.
Tentando mudar isso, resolvi vir aqui explicar a minha falta de inspiração e o abandono total do meu querido blog. Afinal, tenho alguns seguidores – três - que ainda me cobram palavras.
Segundo uma amiga especial, eu só escrevo quando estou sofrendo ou apaixonada. Pensei.. pensei, descobri que nenhuma das alternativas é correta, pois estou aqui né.. Isso, quer dizer que nem to sofrendo, nem to apaixonada! Milagre!!
Explico, de novo.
O ser pisciano adora uma sofridinha e uma nova paixão. O poeta, nem se fala. Agora, soma 2 + 2. Resultado: uma poeta-pisciana! Credo!
Não me pergunte que milagre é esse, nem eu sei explicar ainda. O que sei é que descobri que meu coração tá desocupado. E olha, o danado é carente pra mais de metro. Observei, que algumas pessoas ainda mexem comigo. Tipo: tá on line no face, eu me sinto observada e o pulsante, pulsa. Detalhe: algumas pessoas. Credo!²
Daí pensei, se o bobalhão tá pulsando por mais de uma pessoa.. ou ele é vagabundo ou não sabe o que quer. A primeira alternativa está correta, é vagabundo. Mas depois de tanto misturar as estações, ele se rendeu a segunda alternativa. Definido isso, chegamos a seguinte conclusão, o bobalhão e eu: estamos esperando a pessoa certa!
Confesso que não é fácil admitir isso, posto coisas no face que tem mais de um destinatário. Pecadora!
Mas a coisa não tá tão perdida assim. Me diagnostiquei, to sofrendo de desapego.
Mais uma vez, explico.
Se meu coração tá vagabundeando por tantas estações e não aporta em nenhuma, é porque a carência tá sendo substituída pela razão. Ou seja, estou usando mais o meu cérebro (artefato pouco utilizado pelos piscianos) do que o meu coração. Agora, não venha me perguntar o porquê disso estar acontecendo, eu não sei ainda. Só sei que to gostando, to aprendendo o desapego, to fazendo escolhas e a melhor delas é que, nesse momento, eu resolvi esperar pela pessoa certa.
Cansei de correr atrás de pessoas que, por orgulho ou medo, não se entregam a um relacionamento de verdade. Detesto joguinhos de amor e ciúmes, não sei jogar. Detesto, também, ter que pedir carinho ou atenção, isso tem que ser oferecido de coração, quando se quer uma pessoa. Cansei de tentar diálogos que, na verdade, são a base para uma relação saudável.
Que me perdoem as pessoas que um dia eu me envolvi, juro que amei cada uma delas, de formas diferentes. Mas, agora, quero e mereço a pessoa certa pro meu coração. Quero não ter que pedir carinho nem atenção. Quero conversar sem medo de melindrar, quero paixão e tesão, quero amar e ser amada por aquilo que sou, não pelo o que querem que eu seja. E olha.. sou do bem, sou do amor, sou da paz, sou madura e sou mulher!
E, não me julguem por isso! Apenas entendam..

1 Comentário:

Solange Menezes disse...

Oi Lídia, concordo com o esperar a pessoa certa, embora podemos fazer umas travessuras com pessoa errada mesmo. a vida é curta demais e os sapos parece que todos já viraram príncipes. Mas também, penso que o amadurecimento de ideias e vontades é muito importante e, quem espera sempre alcança e de repente a pessoa que achávamos que era a errada se torna tão especial que nos deixa boquiabertas achando que ..............
que sejamos felizes sempre e é o que te desejo.
nós piscianos ; somos terríveis !
um beijo e que venha poesias bonitas por ai, mesmo que seja aquelas de : na procura de meu ser.....
complete a poesia !
beijos e sucesso