sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dois Anos Escancarando Gavetas

Foi de mansinho, como aqui já falei
Linha a linha, costurei com palavras
Palavra a palavra, redigi sentenças
Frase por frase fui abrindo gavetas
Escancarei e sentenciei minha vida em versos

Cada palavra escrita trás minha vida
Meus desejos, frustrações, anseios,
Segredos não mais guardados
Gavetas não mais trancadas
Poeiras e mofos escancarados

Já matei dragões
Driblei leões
Pulei precipícios
Que por ofício
Me fazem escrever

Escrevo sobre anões e corações
Duendes e gnomos visitam minhas letras
Clarões invadem a visão
Que do branco transmutam poesias
Enquanto raízes e sementes brotam de mim

Libertei borboletas
Comi sapos
Dancei com um beija-flor
Da dor, bulinei palavras
Do amor, fiz versos descompassados
E das gavetas, expeli os desatinos.

Obs1: Há dois anos criei o Gavetas da Lídia pra desatinar em versos, acho que to conseguindo. E, também, há dois anos amo vocês, amados leitores de uma aspirante a poeta. Obrigada por me lerem.
Obs2: Eis aí, o selo que a Silvia, do Meu Lado Contido, fez pro Gavetas. 
Obrigada amiga.


7 Comentários:

Marilu disse...

Querida amiga, parabéns pelos dois anos do "Gavetas da Lídia"., desejo-lhe muito mais sucesso e muitas alegrias com esse blog maravilhoso. Beijocas

lis disse...

Parabéns Lídia
sou testemunha de algumas gavetinhas do seu coração e me sinto honrada de participar desses momentos seus.
O poema é perfeito é a cara do blog que se propõe a libertar os sentimentos, registrá-los, compartilhar criando laços de amizade e admiração.
Um grande abraço amiga e prossigamos ... "abrindo gavetas"
Os seus amiguinhos aí do Ladinho estão lindos!!
um feliz fim de semana
que venha mais muitos anos de blog!

Silvia Cristina disse...

Parabéns pelos dois anos de blog. Suas palavras são lindas que transbordam tanto amor.
Um beijo grande, viu?

TÂNIA CAVALHEIRO disse...

Amiga, como sempre, LINDO...
Cada dia escreves mais SHOW!
Obrigada por abrir tuas gavetas, necessárias gavetas belamente recheadas!

E teu blog tá um LUXO, como tu!
BEIJÃO!

Zininha disse...

Gavetas como as suas...

farão sucessos por uma vida toda...

beijos... parabéns pelos dois anos...

Rayanne Chagas disse...

Eita saudade de passar aqui, falar desse sentimento bom que me cobre...

PARABÉNS Lídia pelas afetações colocadas tão lindamente aqui!

;*

Ronilda David-Loubah Sofia disse...

Tens muitas gavetas a explorar...sinto-me fascinada pelas gavetas e a autora delas.
Primeiro: Minhas congratulações por Tuas gavetas...são belas (as que espreitei um pouquinho)
Segundo: Um beijo no Tobias, digas a ele que ganhou uma fã.
Terceiro: Tem acaso espaço em uma de tuas gavetas para uma Loubah Triste?
Quarto: Abraço-te com carinho e grata por transbordares vida, assim como muitas vezes precisamos de fazer receber uma transfusão de sangue, as vezes é urgente recebermos outras tantas de vida,deste-me uma agora.
Até Breve Lidia.